chip000

Esclarecimento sobre o Projeto Alunos Conectados-RNP/MEC:

Em 17/06/21 15:00. Atualizada em 17/06/21 15:00.

Confira as orientações gerais sobre a disponibilização de chips para celular com pacote de dados para acesso à internet:

- A UFG, por meio do Projeto Alunos Conectados-RNP MEC, disponibiliza aos estudantes de baixa renda, regularmente matriculados, chips para celular com um pacote de dados de 20 Gb.

- O pacote foi definido pelo MEC, de modo que não é possível para a UFG aumentar o que foi estabelecido.

- A operadora Claro aplicou um corte no meio do mês de maio, limitando o acesso ao pacote contratado de 20 Gb. Anteriormente não havia feito essa limitação, por não conseguir verificar devidamente.

- Assim, ao atingir 100% da franquia, a navegação é reduzida, ou seja, quando acaba ou está quase acabando o pacote de dados, a velocidade fica extremamente lenta (e é o caso do de muitos estudantes). Para retornar a velocidade do plano será necessário contratar pacotes adicionais de internet ou aguardar o início do novo ciclo (todo dia 05).

- A UFG não está autorizada a trocar o chip por esse motivo (ultrapassar 20 gigas)

- Ao solicitar esclarecimentos, RNP-MEC informou que o pacote de dados deverá ser usado exclusivamente para atividades acadêmicas.
A RNP não tem como aumentar o pacote de dados.
Assim, informamos que o Fonaprace e a UFG estão buscando diálogo junto ao MEC para discutir o tamanho do pacote, mas enquanto isso não ocorrer, solicitamos limitar o uso às atividades estritamente acadêmicas.
Qualquer dúvida, a equipe da Prae segue à disposição para atendê-lo/a

Categorias: Última hora