Cópia de capa notícia testagem covid atual

Atualizações sobre testagens COVID-19 no Centro de Saúde UFG

Em 09/06/22 10:09. Atualizada em 15/06/22 09:49.

Ampliação da testagem de COVID-19!

A Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do GT Saúde, começa a disponibilizar nesta segunda-feira (13/6), a possibilidade de realização de testes rápidos de Covid-19 em pacientes com casos suspeitos no Campus Samambaia e no Campus Colemar Natal e Silva, ambos localizados em Goiânia.

Antes, os testes estavam sendo realizados apenas no Centro de Saúde do Campus Samambaia. Agora, a população poderá fazer a testagem no Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde do Instituto de Ciências Biológicas (Laces/ICB/UFG), na Avenida Flamboyant com Avenida das Palmeiras no Campus Samambaia, e no Laboratório Profª Margarida Dobler Komma, que se encontra no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP/UFG), localizado na Avenida 1ª, S/N - Setor Leste Universitário.

Todas as unidades atenderão de segunda a sexta-feira. No entanto, elas operam em horários diferentes. No Centro de Saúde, o atendimento é das 8h às 10h30, e está sendo realizada a testagem apenas de sintomáticos. O Laces estará realizando testes das 13h às 16h e o Laboratório Profª Margarida Dobler Komma estará aberto ao público das 10h30 às 12h30.

Os laboratórios atenderão pacientes que estejam dentro dos critérios de casos suspeitos, de acordo com as Recomendações do GT Saúde, ou seja, pessoas que estejam entre o terceiro e sétimo dia do início dos sintomas gripais ou pessoas que tenham tido contato com caso positivo a no mínimo 3 ou no máximo 7 dias.

O trabalho está sendo feito em parceria com a Prefeitura de Goiânia que também está com pontos de atendimento à população nos Câmpus. Por isso se atentem e cheguem com antecedência devido ao alto fluxo de pessoas para atendimento!

Não é necessário esperar o contato da Equipe de Triagem para buscar a realização do teste nos 3 locais, porém pessoas da Comunidade UFG que receberem resultado do teste positivo devem realizar a notificação do caso através do preenchimento do Formulário: https://covid19.medicina.ufg.br/Monitoramento/ComunidadeUFG.